Viva Foz Mídia: evento SUCESSO de comunicação em Foz do Iguaçu


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

A primeira edição do Viva Foz Mídia que aconteceu no último sábado (02), reuniu mais de 300 pessoas, entre eles estudantes, acadêmicos de comunicação e profissionais da área.

Desse número, aproximadamente 150 pessoas estiveram presentes no Carimã Hotel, onde aconteceu o evento, e o restante assistiram nossas transmissões ao vivo, tanto no Facebook quanto no Instagram.

Viva Foz Mídia: evento SUCESSO de comunicação em Foz do Iguaçu público

Para você, que não pôde estar presente, vem comigo que eu te conto como foi esse evento incrível de comunicação!

O Viva Foz Mídia chegou a Foz do Iguaçu cheio de novidades. Uma delas, é que foram utilizados recursos cinematográficos, a fim de melhor entreter os participantes. O evento em Foz do Iguaçu, contou ainda com transporte de ida e volta até o local, almoço, coffee break, sorteios, sessão de fotos com um dos youtubers, e claro, uma festinha de confraternização no Tetris Hostel Container.

O Viva Foz Mídia abriu suas portas ao público às 8h00 com o credenciamento, pois o primeiro painel teve início somente às 9h00. Enquanto isso, os estudantes que entravam na sala de cinema do Carimã Hotel, puderam desfrutar de um ambiente agradável, climatizado, ao som dos hits da banda Jamz – primeiros panelistas do dia.

Para melhor entender, existem várias categorias de eventos. O Viva Foz Mídia, desde o início, não teve a intenção de ser classificado como palestra, embora, 2 dos 7 painéis que aconteceram, foram um pouco mais “formal” que os demais, porém, todos eles contaram com a interação e questionamento do público.

Sem mais enrolação, o primeiro painel então se iniciou às 9h com a participação dos meninos da banda Jamz, como já foi dito, e com os Jovens Nômades – casal de blogueiros e youtubers com uma bagagem cultural espetacular.

Eles abordaram diversos assuntos relacionados ao tema: Como as mídias sociais podem alavancar uma carreira? Tanto os meninos da banda Jamz quanto os Jovens Nômades contaram suas experiências com as redes sociais, e ainda, deram dicas incríveis do que funciona e o que não funciona na hora de se comunicar com os fãs. Foi um bate-papo sensacional!

Viva Foz Mídia: evento SUCESSO de comunicação em Foz do Iguaçu Banda Jamz e Jovens Nômades

O segundo painel do dia teve início às 10h00 e ficou por conta dos jornalistas Izabelle Ferrari e Erikson Rezende, ambos com um ótimo currículo no meio televisivo. Podemos afirmar, que este painel superou todas as nossas expectativas. Eles abordaram o seguinte tema: De que forma os jornais e os jornalistas sobrevivem na era digital? E simplesmente arrasaram!

Embora o tema fosse de suma importância para quem está entrando nessa área, eles conseguiram abordar o conteúdo de forma descontraída, envolvendo ainda mais os jovens participantes. Se pudéssemos classificar este painel, classificaríamos com nota 10 com certeza!

Viva Foz Mídia: evento SUCESSO de comunicação em Foz do Iguaçu Izabelle Ferrari e Erikson Rezende

Já o painel das 11h00, sobre “Como utilizar as mídias sociais para engajar o usuário com conteúdo de lazer e viagem?” contou com a participação do gerente de mídias sociais do Catraca Livre, Anderson Menezes. Atualmente, o portal é um dos maiores de notícias do Brasil, cujo site teve, somente no mês de julho, 61.644,05 visualizações. É número pra caramba, não verdade?

Viva Foz Mídia: evento SUCESSO de comunicação em Foz do Iguaçu Anderson Menezes

Encerrando ao meio dia a primeira sessão de painéis, foi a hora do almoço. E que almoço em minha gente! Outro momento do Viva Foz Mídia que superou nossas expectativas, hehe! O buffet contou com várias opções deliciosas de pratos quentes, saladas e uma sobremesa de tirar o fôlego de tanto comer. Brincadeiras à parte, resumindo, estava tudo muito bom!

Viva Foz Mídia: evento SUCESSO de comunicação em Foz do Iguaçu almoço

Voltando aos painéis, a sessão da tarde se iniciou às 13h30 e ficou por conta da fotógrafa Latifa Atari com o tema: O que você deve saber sobre fotopublicidade? Ela, que trabalha como fotógrafa de moda, ensinou alguns truques para quem se interessa pela área de fotografia, e ainda, revelou como faz para a maçã do comercial ficar com um aspecto mais bonito, como a espuma da cerveja fica tão branquinha e bonita, etc. Foi sensacional!

Viva Foz Mídia: evento SUCESSO de comunicação em Foz do Iguaçu Latifa Atari

Ás 14:30 foi a vez dos youtubers Caique Pereira, do canal Escola para Youtubers e Mateus Ferreira, do canal Braimstorm Tutoriais de Vídeos. E o tema foi: Como criar um conteúdo de qualidade e sucesso para o youtube?

Para aqueles que sonham em abrir um canal, mas não sabem por onde começar, ou aqueles que já possuem um canal e querem saber como crescer, aumentar os inscritos e as visualizações, esse painel contou com todas as dicas possíveis! Sem contar, é claro, a desenvoltura e o dinamismo dos meninos que surpreendeu e animou a todos.

Viva Foz Mídia: evento SUCESSO de comunicação em Foz do Iguaçu Caique Pereira e Mateus Ferreira

Às 15h30, novamente houve uma pausa para o coffee break, para a galera dar uma relaxada e comer mais um pouquinho.

O próximo painel começa às 16h com os publicitários Neve Góis, Loli Cruz e Gustavo Fattah. Pensa num povo inteligente? Eram eles. E o tema era: Como a publicidade e os meios de comunicação se relacionam na era digital? Mais uma vez, o painel superou nossas expectativas e foi sensacional.

Viva Foz Mídia: evento SUCESSO de comunicação em Foz do Iguaçu Neve Góis, Loli Cruz, Gustavo Fattah

Encerrando a primeira edição do Viva Foz Mídia - o maior evento de comunicação de Foz do Iguaçu - assim consagrado pelos participantes, às 17h foi o momento mais esperado do dia. O youtuber Luba, fechou o evento com chave de ouro, levando o público a loucura.

O Luba contou sobre sua trajetória até o sucesso no youtube com muita alegria e descontração, o que envolveu ainda mais os participantes. Depois de muitos risos com o “dinossauro” assim chamado pelo público, foi a hora das perguntas dos fãs, as quais ele respondeu com muito carinho.

O Viva Foz Mídia se despede com a sessão de fotos com o Luba, no camarim do youtuber. E essa foi a nossa deixa!

Viva Foz Mídia: evento SUCESSO de comunicação em Foz do Iguaçu Luba

Um breve resumo? O Viva Foz Mídia foi IN-CRÍ-VEL!

O evento em Foz do Iguaçu foi uma realização do Mirante Hotel, Tarobá Hotel, Agência Combo Iguassu, Imaginarium Cataratas e Carimã Hotel.

Se você gostou desse post, não se esqueça de curtir, comentar, compartilhar e continuar acompanhando o nosso blog diariamente para ficar sempre por dentro do que rola em Foz do Iguaçu e região, novidades, dicas, passeios e muito mais!

Abraços e até o próximo post!