Tenha uma alimentação saudável na hora de viajar


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Vai vir para Foz do Iguaçu e conhecer a cidade e a tríplice fronteira? Não quer engordar muito e ter uma alimentação saudável? Realmente a tríplice fronteira possui restaurantes magníficos e fica até difícil de controlar o que comer. Mas calma que eu vou te mostrar algumas dicas simples mas que fazem toda a diferença na hora de escolher o que comer no menu.

1 – Qual seu peso?

Você conhece o seu peso? As suas medias? Isso é fundamental antes de viajar. Conheça o seu peso, só assim você poderá ter uma alimentação saudável e mais regrada.

2 – Não exagere

Toma cuidado, muitas pessoas acham que por estar viajando, “tudo pode” mas vamos devagar, vamos evitar comer muito, aproveite mais o café da manhã do hotel, um bom café faz toda a diferença.

3 – Caminhe

Já que está em Foz do Iguaçu, aproveite para andar pelas ruas de Foz, nas Cataratas, no Parque das Aves, caminhe bastante pelos atrativos da tríplice fronteira.

4 – Cuidado com os “beliscos”

Em uma viagem é normal a ansiedade, querer conhecer logo um atrativo faz com que o visitante tenha o hábito de beliscas as comidas, principalmente as guloseimas, vilões de uma alimentação saudável. Uma dica boa é tentar se controlar, e ocupar a cabeça com outras atividades. Que tal ir na piscina do hotel enquanto aguarda o dia seguinte para ir até o atrativo, ou então caminhar no hotel, conhecer outros hóspedes, fazer amizades as vezes é boa alternativa.

5 – Café da manhã

Outra dica que faz toda a diferença é o café da manhã. Com tantas opções fica difícil de escolher o que comer, e aí é que mora o perigo, muitos acabam provando de tudo o que tem no café, o que é errado. Opte por comer coisas mais saudáveis, por produtos que não possuem tantas calorias. Ou então selecione os dias da semana para comer tudo o que o café da manhã tem a oferecer.

Tenha uma alimentação saudável na hora de viajar


Vale lembrar que para uma alimentação saudável é necessário fazer todas as alimentações, sem pular de uma para a outra, e o café da manhã é a principal refeição do dia.

6 – Atividades física

Uma alimentação saudável inclui atividades físicas, e já que está em Foz do Iguaçu explore bem os atrativos que a cidade tem a oferecer. Ande pelas Cataratas do Iguaçu, faça o passeio da Trilha das Bananeiras, usufrua da academia que o hotel tem a oferecer para você.

Depois dessas dicas eu tenho certeza que você vai se alimentar de forma saudável e sem engordar muito. Se duvidar você até emagrece. No Mirante Hotel você encontra os melhores preços de hospedagem para você e sua família. O hotel possui ainda piscina, academia e um café da manhã bem diversificado, perfeito para a sua dieta.