Cataratas do Iguaçu, Uma Maravilha de Cenário!!!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Cataratas do Iguaçu, Uma Maravilha de Cenário!!!

Um lugar inspirador merece todas as homenagens!!!

Um dos destinos mais surpreendentes do Brasil, a cidade de Foz do Iguaçu tem como principal atração Uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo (nomeado em 2011). As Cataratas do Iguaçu, são as famosas quedas d`água do Rio Iguaçu, maior rio do estado do Paraná, nasce na capital (Curitiba) e deságua alguns quilômetros depois das Cataratas, no Rio Paraná. Iguaçu em tupi-guarani significa água grande. É a Maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.


*PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU:

Localizado a 25 km do centro de Foz do Iguaçu. Não é permitido entrada de veículo particular no interior do parque. O local possui um gigantesco estacionamento, cuja taxa é paga no momento da compra do ticket de acesso ao parque.

Dica importante, para aproveitar o máximo do Parque reserve 1 dia inteiro.


Cataratas do Iguaçu, Uma Maravilha de Cenário!!!

Atrações do parque:

O deslocamento dentro do parque é realizado através de um ônibus panorâmico de 2 andares (incluído no ticket), são 4 paradas, passando por estações onde estão localizadas as atrações, até chegar na última, estação Porto Canoas.

São aproximadamente 10 km de rota onde vamos interagindo com a natureza, respirando o ar puro e observando alguns animais que circulam livremente no parque como capivaras, micos e quatis.


Cataratas do Iguaçu, Uma Maravilha de Cenário!!!


Mapa Parque Nacional do Iguaçu:


Cataratas do Iguaçu, Uma Maravilha de Cenário!!!


Em todas as paradas você encontrará esse mapa mostrando o local exato onde você se encontra.

*1º Parada 

Trilha do Poço Preto:

Uma trilha de 9 km de extensão mata adentro percorrida na companhia de um guia, pode ser realizada de bicicleta ou caminhando. Atração paga a parte.

*2º Parada:

Macuco Safari:

Sem dúvida nenhuma é uma das melhores atrações do Parque. Macuco em tupi significa solitário. Seu nome é uma homenagem a uma ave típica da Mata Atlântica, presente no Parque que coloca ovos azuis.

O auge do tour é quando pegamos um barco e percorremos o Rio Iguaçu até as quedas das Cataratas. Mas na realidade o tour começa bem longe do rio, em uma carreta aberta puxada por um carro elétrico mata a dentro, acompanhado de um guia bilíngue, dando algumas explicações sobre a fauna e flora do Parque.

Desembarcamos na entrada de uma trilha de 600 metros, dali em diante percorremos a pé ( a trilha é opcional, você pode continuar no veículo até a parada final).

*3º Parada:

Trilha das Cataratas:

Trilha de 1.200 metros de extensão. Durante a caminhada existem mirantes com vista panorâmica das Cataratas do lado argentino e brasileiro (ótimo para fotos).

*4º e última Parada:

Porto Canoas:

Para quem não pode ou não deseja realizar a trilha das Cataratas, solte nesta última parada. Tem acesso até ao espaço Naipi e a passarela da Garganta do Diabo através de elevadores.

Além disso o local possui lanchonetes e mais à frente o restaurante Porto Canoas.





Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Mirante Hotel! Com certeza será a sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado na região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.

Clique aqui e faça uma simulação de reservas

Ligue: +55 (45) 3028 0800

WhasApp: +55 (45) 9915 3960

reservas2@hotelmirantefoz.com.br