Zoológico Bosque Guarani


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

                                 Zoológico Bosque Guarani

O Bosque Guarani é um zoológico de área verde no Centro de Foz do Iguaçu, e uma parada alternativa aos roteiros de turismo. Situado em um bosque nativo de 4,5 hectares no centro da cidade, o Zoológico Bosque Guarani foi inaugurado em 09 de junho de 1996. É um importante espaço de lazer, educação ambiental e turismo. São 21 recintos com aproximadamente 400 animais de espécies silvestres entre aves, répteis e mamíferos, além de 4 lagos, visitados por trilhas pavimentadas.

Alguns dos animais que podem ser vistos são: macacos, araras, papagaios, emas, garças, cisnes, gralhas, quati, sagui, corujas, sovi, jacaré, jabuti entre outros.

Zoológico Bosque Guarani

Para os turistas que estão hospedados no Mirante Hotel, pode ser uma opção de lazer e passatempo, com um passeio de observação da natureza que dura aproximadamente 1 hora de caminhada, e tem acesso gratuito.

Zoológico Bosque Guarani

Existe ainda no local um playground e um mini anfiteatro para atividades de educação ambiental, que inclui a participação das escolas da região. As visitas para as escolas são acompanhadas por monitores e devem ser agendadas com antecedência.

Zoológico Bosque Guarani

Infelizmente, o Bosque ainda necessita da melhoria de cuidados básicos como a limpeza das trilhas, a segurança dos visitantes e o bem-estar dos animais, porém, mesmo assim, continua sendo um espaço público bastante frequentado na região onde se encontra.





Venha para Foz do Iguaçu, hospede-se no Mirante Hotel! Com certeza será a sua melhor opção de hotel em Foz do Iguaçu, localizado na região central, possui acesso fácil e rápido para o Paraguai e Argentina, além é claro, de possuir o melhor custo benefício da Tríplice Fronteira.

Clique aqui e faça uma simulação de reservas

Ligue: +55 (45) 3028 0800

WhasApp: +55 (45) 9915 3960

[email protected]