Vai visitar Foz do Iguaçu? Então é melhor verificar seus documentos antes de sair de casa


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

As Cataratas do Iguaçu é uma das 7 maravilhas do mundo, sendo considerado o 6º melhor destino no Brasil e 14º melhor destino da América do Sul, dados segundo o TripAdvisor de 2017. Não é de se espantar que, em qualquer época do ano que você visita Foz do Iguaçu, facilmente encontra-se com vários turistas e alguns pontos turísticos bastante movimentados. A facilidade de acesso para os países vizinhos, Argentina e Paraguai, também atrai muitos visitantes para a tríplice fronteira.

Mas quem vem para uma região tão linda como a das Cataratas apenas quer diversão e alegria, e não esquentar a cabeça com qualquer tipo de problema, principalmente referente a documentos. Antes mesmo de arrumar as malas é bom conferir se todos os documentos estão em ordem, e o Mirante Hotel Foz te ajuda para você aproveitar o máximo e o melhor de Foz do Iguaçu.

Vai visitar Foz do Iguaçu? Então é melhor verificar seus documentos antes de sair de casa

• VISITAR A ARGENTINA E O PARAGUAI

As Cataratas argentinas têm uma beleza inigualável, por poder ver as quedas d’água por um ângulo único, e o Paraguai, conhecido também como “Miami da fronteira” atrai por seus produtos de qualidade e preços muito mais acessíveis. Importantíssimo para você que irá visitar esses países, ter em mãos, CNH (carteira de motorista)/ RG (identidade) e CPF. Todos os documentos devem estar em dia e dentro da legalidade. O RG em específico, não pode ter sido expedido a mais de 10 anos e a foto não pode ser desatualizada. *A Argentina tem uma fiscalização bem rígida, verificando 100% da documentação de todos os visitantes. 

Importante lembrar que a CNH (carteira de motorista) só é válida se a visita for restrita a Puerto Iguassu, caso desejar visitar mais o território argentino, deve verificar sua condição no consulado brasileiro ou de seu respectivo país de origem.

Carteiras como OAB, CRM, CREA ou qualquer outra carteira profissional de identificação (assim como militares) não são aceitas em território estrangeiro.

Caso sua visita seja de carro particular ou alugado, é necessário portar a carta verde (licença que permite transitar em veículos particulares dentro dos países que fazer parte do Mercosul).

 • DOCUMENTAÇÃO PARA CRIANÇAS 

Viajar com crianças pode ser uma aventura e tanto, mas um grande problema se não possuir a documentação correta. Para poder viajar tranquilo sempre leve o RG e o passaporte da criança, até para apresentar em algum local caso pedir. NÃO É ACEITO CERTIDÃO DE NASCIMENTO. No caso de apenas um dos pais/tutor viajar com a criança, é extremamente necessário que tenha consigo uma autorização (assinada e autenticada), onde é reconhecida por ambos os responsáveis.  

• MOEDA 

Se uma dica te ajuda, sempre venha já com algum dinheiro convertido para real, mas caso não consiga ou não seja tão viável, Foz do Iguaçu ainda é a melhor opção a se fazer câmbio na tríplice fronteira. O dólar, peso e o real são as principais moedas usadas em nossa região. O real é aceito tranquilamente dentro dos 3 países, mas se for para Argentina é melhor levar o peso. Se já pensa em ir para o Paraguai é melhor levar o dólar. Ressaltando que, em todo caso que seja necessário, realizar o câmbio em território brasileiro ainda é a melhor opção.

Vai visitar Foz do Iguaçu? Então é melhor verificar seus documentos antes de sair de casa

Se já está tudo OK então não perca mais tempo! Para que sua viagem seja ainda mais perfeita, você precisa de um hotel que supere todas as suas expectativas, e não existe outro para melhor atende-lo que o Mirante Hotel Foz do Iguaçu! Te proporcionando todo conforto e qualidade com a maior economia. Venha para o Mirante Hotel!