Dicas De Prevenção, Apoio E Orientação Ao Turista Em Viagem Ou Compras No Paraguai


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

O Ministério do Interior do Paraguai lançou recentemente um novo panfleto com dicas de prevenção, apoio e orientação ao turista em viagem ou compras no país vizinho. Esse material traz textos em português, espanhol e inglês. Seu conteúdo objetiva ensinar os turistas a melhor forma de conhecer as terras guaranis, de forma tranquila

A Divisão de Segurança Turística da Polícia Nacional do Paraguai executa e coordena as ações preventivas policiais na entrada do país, no centro de Ciudad Del Este, no Departamento do Alto Paraná, e também nas rodovias do país. Promovendo assim, medidas de proteção, apoio e acompanhamento aos turistas em trânsito.

A divisão de segurança turística recomenda:

1 - Sempre cerifique e teste seus produtos ao sair das lojas, shoppings ou, galerias. Lembre-se de exigir notas fiscais e a garantia do artigo. No caso de ser vítima de fraude denuncie o caso na Divisão de Segurança Turística.

2 - Se passar pela situação de ser vítima de fraude por comerciantes, suborno por funcionários públicos, pela Polícia de Trânsito, pela Migração ou Polícia Nacional, denuncie na Divisão de Segurança Turística.

3- Vigie seus pertences, bolsas, carteiras, câmeras, especialmente em passeios, na via pública e nos ônibus.

4 - Contrate seus transportes como táxi, moto guias e moto taxi no hotel ou em uma agencia de confiança.

5 - Troque seu dinheiro em bancos ou casas de câmbio. Evite sempre ofertas com valores muito diferentes das cotações oficiais, ou cambistas na rua. Leve com você só o dinheiro necessário.

6 - Use táxi, moto guia e moto taxi autorizados, com coletes ou distintivos identificação claramente visíveis. Jamais utilize automóveis particulares e sem identificação, por mais que ofereçam tarifas inferiores aos serviços regulares de táxis e agencias. Também não utilize os transportes alternativos fora dos pontos oficiais, no trajeto a seu destino, por exemplo no meio da ponte.

7 - Ao usar táxi e moto taxi, peça que informem previamente quanto ao valor do serviço e a distância a percorrer.

8 - Evite usar joias de valor ou enfeites que chamem a atenção quando sair sozinho, evite também andar com grandes quantias em dinheiro.

9 - Estacione em lugares autorizados, com policiamento ou estacionamentos particulares autorizados. Utilize o cinto de segurança, respeite as regras básicas de transito, e lembre-se de ter as luzes acesas. Nunca pague multas ou propinas no trajeto da viagem.

10 - Se precisar de proteção, informação ou ajuda policial, faça contato com as unidades de operação da Divisão de Segurança Turística, que dispõe de agentes que falam português.

Essas são regrinhas básicas para ajudar os turistas a enfrentar as maratonas de compras no país vizinho!


A Combo Iguassu te leva para conhecer esta e muitas outras maravilhas! Conheça os melhores passeios em Foz do Iguaçu com uma das mais conceituadas agência de turismo em Foz.

Adquira já seu ingresso online no site:Combo Iguassu

Ligue: +55 (45) 2102-7715 

WhatsApp: +55 (45) 9152 6326