#CataratasDay2016 prossegue neste sábado 12, para selfies nas Cataratas do Iguaçu.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

A ação de postagem de selfies nas Cataratas do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, ganhou meio dia a mais e prossegue neste sábado, 12, no período da manhã. Quem não foi nesta sexta-feira, 11, ao #CataratasDay2016 por causa do mau tempo, tem nova chance de aderir a esse movimento mundial. Os números ainda não foram totalmente contabilizados, mas já é possível afirmar que a outra iniciativa - postagem de fotos e vídeos pelos internautas do mundo inteiro - atingiu a meta de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

O alcance das postagens, com a hashtag #CataratasDay2016, começa a ser medido a partir deste sábado (12). Várias mídias sociais serão contabilizadas: Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus, Youtube, Flickr e Tumblr. O evento é promovido no Brasil e na Argentina pelos comitês locais que trabalharam pela eleição das Cataratas do Iguaçu entre as Novas Sete Maravilhas da Natureza.

A expectativa era que as postagens, até o final do dia, chegassem a 10 mil. Só no Instagram, até o meio-dia, já havia mais de 1.500 publicações com a hashtag #CataratasDay2016. No Facebook, gente de todas as partes postou a experiência de conhecer uma das sete maravilhas da natureza, usando adjetivos como “mágica”, “fantástica” e "obra de Deus". E ainda não haviam sido publicados os selfies feitos pela manhã que, com o movimento da tarde (e, agora, também neste sábado pela manhã), chegarão facilmente aos 5 mil previstos pelos organizadores, ante 2.800 em 2015.

Com o tema Celebre a Biodiversidade, o #CataratasDay2016, além de marcar o aniversário de cinco anos da consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, busca reafirmar a importância de se preservar o patrimônio natural que o Brasil e a Argentina dividem.

Na margem brasileira, a ação foi desenvolvida pelo Comitê Local Vote Cataratas, que atuou para angariar votos ao atrativo. No lado argentino, houve uma programação que incluiu shows e ingressos grátis para visitar as Cataratas, promovida pelo Comitê Local Voto Cataratas, similar ao brasileiro.


Venha conhecer e hospede-se no Mirante Hotel, sua melhor opção de Hotel em Foz do Iguaçu.

Acesse o site e faça uma simulação de sua reserva.

Ligue: +55 (45) 3028-0800

WhatsApp: +55 (45) 9915 3960

E-mail: [email protected]