O CÉU FICOU AINDA MAIS AZUL – A companhia aérea Azul tem novidades a partir de junho


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Atualmente viajar de avião está muito mais acessível e fácil que em tempos passados, antigamente voar era considerado um sonho por muitos. Um dos maiores problemas de viajar é a bagagem, principalmente se você está indo para um lugar muito longe ou para algum destino turístico aclamado, como é o caso de Foz do Iguaçu e suas belíssimas Cataratas do Iguaçu, considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo. Mas com a nova resolução da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) algumas novidades vêm por aí, como é o caso das tarifas especiais da companhia aérea Azul. Confira aqui conosco do Mirante Hotel Foz do Iguaçu as últimas novidades da tríplice fronteira.

• Resolução 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)

A nova resolução da ANAC extingue com a franquia obrigatória de passagem, fazendo com que cada companhia aérea tenha liberdade de poder definir suas próprias regulamentações para com as bagagens, entretanto, segundo Mauricio Quintella – Ministro dos Tranportes, Portos e Aviações, caso o preço das bagagens não caia, a liberação para com a cobrança de bagagens pode vir a ser revisada.

Em entrevista com a UOL, Antonoaldo Neves, presidente da companhia aérea Azul afirma: “Continuaremos com os mesmos serviços, a mesma franquia de 23kg de bagagem e as mesmas facilidades que temos hoje. Nosso diferencial é que, em alguns voos, nossos clientes poderão optar por uma tarifa mais barata ao não despachar suas bagagens”.

O CÉU FICOU AINDA MAIS AZUL – A companhia aérea Azul tem novidades a partir de junho

• Azul e MaisAzul

A tarifa especial “Azul” virá com todos os benefícios inclusos, como os mais de 40 canais de TV Sky ao vivo e o serviço completo de bordo, que consiste em bebidas e snacks à vontade. A recente classe tarifária entra em vigor gradativamente em todos os destinos da companhia aérea, começando a partir do dia 1 de junho.

Já com a tarifa especial “MaisAzul”, o viajante terá incluso a franquia de 23kg de bagagem que sempre estará disponível para compra. Porventura, aqueles que retirarem as passagens através de agências de viagem dentro do período de 1 a 15 de junho, terá a franquia de 23kg já inclusa, além da bagagem de mão que pode pesar até no máximo 10kg. As proporções da bagagem de mão diferem de companhia para companhia, melhor ficar atento quanto a este detalhe antes de viajar.

Resumidamente, a partir da nova resolução da ANAC, as passagens aéreas da Azul irão ser classificadas de dois modos: “Azul” e “MaisAzul”. Os viajantes que optarem pela “Azul” irá pagar mais barato do que pela “MaizAzul”, sendo assim, podem optar ou não pelo serviço de despacho de bagagem, ou seja, caso mude de ideia, pode incluir seus 23kg de passagem em tempo indeterminado através do pagamento de uma taxa de R$ 30,00. Todavia, se a sua bagagem ultrapassar o peso máximo estipulado, o excedente será cobrado no atual valor de excesso de bagagens normalmente.

O CÉU FICOU AINDA MAIS AZUL – A companhia aérea Azul tem novidades a partir de junho

• Membros do Programa Tudo Azul

Para todos os membros das categorias Safira e Diamante existe novas vantagens para voos domésticos. Os membros Safira e Diamante poderão liberar 33kg e 38 kg de bagagem, conforme compra respectiva as modalidades “Azul” e “MaisAzul”.

Os membros da classe Topázio que optarem pela compra da modalidade “MaisAzul” (ou “Azul” + serviço de bagagem) podem despachar até 28kg de bagagem.

O CÉU FICOU AINDA MAIS AZUL – A companhia aérea Azul tem novidades a partir de junho

Assim ficou muito mais fácil conhecer as Cataratas do Iguaçu e realizar os melhores passeios em Foz do Iguaçu e toda a região da tríplice fronteira. Reserve enquanto temos disponibilidade aqui no Mirante Hotel e tenha sua viagem eternizada de uma forma ainda mais especial.

Mirante Hotel Foz do Iguaçu. O melhor hotel colonial da tríplice fronteira!