Ama viajar mas detesta arrumas as malas? Que tal arrumar as malas sem estresse?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Este texto é para quem AMA viajar, mas DETESTA arrumar as malas!

Sempre há aqueles que deixam para arrumar a mala aos 46? do segundo tempo, adiando o inevitável. Sem pensar muito sobre o que levar, colocando 5 calças, 5 blusas, etc… Não pelo medo de esquecer algo importante, mas por não ter muita paciência de separar e tentar fazer tudo caber, né?!

Isso sem falar em quem precisa fazer malas para si, companheiro (a) e as crianças (UFA!),  e sempre depois alguém vem reclamar “Mas, você não trouxe x ou y?”. 

Mas, pior do que arrumar as malas para viajar, é arrumar para voltar pra casa.

Afinal, você já entrou em depressão pois a viagem está acabando. Além do saco das roupas sujas, tem as compras feitas na viagem que nunca cabem. E claro, tudo feito novamente na madrugada e ainda na penumbra porque as crianças dormem no mesmo quarto de hotel.


1

Primeiro, você deve escolher uma mala que seja a sua cara. Discreta ou estampada, grande ou pequena, rígida ou flexível, com muito bolso ou sem bolso, expansível, rodinhas pra todo lado, etc… Imagine que tristeza arrumar uma mala que você não gosta, né? Para ver detalhes mais técnicos, recomendo que depois você leia esses dois blogs Turista Profissional e Destinos & Receitas.

2

Sou a favor da listinha para você não ter que ficar toda vez tentando lembrar o que precisa levar. Sem falar na sensação de realização a cada item “tickado”. Não tenho listas separadas, uma para inverno e outra para verão (sim! às vezes temos as duas estações na mesma viagem). Mas, se você achar mais fácil, pode separar conforme estação ou destino (praia, campo, cidade). Para baixar a nossa listinha, clique aqui.

Para não entrar madrugada arrumando tudo, o ideal é separar as coisas durante a semana anterior. Assim um dia você reserva 20 minutos para escolher só as roupas. Outro dia você separa os remédio. E então outro dia os itens de higiene, brinquedos, comidinhas, etc… Quebrando a tarefa em partes, vai parecer mais fácil.

4

Que tal ouvir suas músicas favoritas enquanto separa o que levar? Para não interromper sua tarefa, selecione as suas playlists mais longas ou acesse sites como Spotify ou Superplayer, que oferecem playlist de acordo com o seu humor/sentimento. Eu aconselho algo animado que dê até pra dar uma dançadinha entre colocar uma roupa e outra.

5

Já testei algumas vezes colocar a mala na cama e ligar a TV nos canais de mulherzinha que quase nunca tenho tempo ou chance de assistir. Aqui em casa, Discovery Kids e Disney Channel, ou ainda Sportv e ESPN, reinam na telinha. Esse é um momento meu! Só não vale se distrair e esquecer do seu objetivo principal que é arrumar a mala.

6

Tenho uma amiga que sempre está linda nas fotos de viagem, parece até editorial de moda. E eu aquela mãe descabelada, que não teve tempo de combinar as peças. Foi então, ela deu a dica: cada dia que você montar um look bacana, tire uma foto. Quando chegar a hora de fazer a mala, você já sabe quais peças combinam e podem ser intercambiáveis facilmente. Depois, confira mais esses dois blogs Travel Fashion Girl e Outfitposts.

7

Às vezes queremos abraçar o mundo e fazer tudo sozinha. É importante envolver as crianças na arrumação da mala, fica muito mais divertido. Eles escolhem um look por dia, separam em pilhas e marcam na listinha deles. Nessa hora você pode ajudar, mostrando combinações diferentes com peças coringas, economizando espaço na mala. Foi ótimo até para dar uma agilizada em todos durante a viagem, na hora de sair do hotel.

Depois de todas as dicas com certeza ficará mais fácil a organização.


Escolha Foz do Iguaçu como destino, faça suas malinhas e hospede-se com qualidade, conforto e segurança.



> Dica de Hotéis

Hospede-se em algum destes e ganhe passeios como cortesia. Para saber quais são, entre em contato!

BEST WESTERN Tarobá Hotel

Pelo e-mail: [email protected]

Central de Atendimento 0300 210 2727

WhatsApp +55 45 9125 2268 (vivo)

TIM 45 9951 0806



Mirante Hotel

Pelo e-mail: [email protected]

Central de Atendimento 045 3026 3737

WhatsApp +55 45 9956 0462 (tim)

VIVO 45 91421327



Informações adicionais Agência Combo Iguassu:

45 2102 7715


Base Hotel Tarobá - 45 9825 3897 (TIM)

Base Hotel Mirante - 45 9802 4701 (TIM)


WHATSAPP

Base Hotel Tarobá: +55 45 9152 6326

Base Hotel Mirante: +55 45 9113 1297


  [email protected]