12 dicas de como economizar dinheiro para visitar Foz do Iguaçu


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Tá a fim de fazer aquela tão desejada viagem a Foz do Iguaçu, mas a grana tá curta e tá cheio (a) de contas para pagar? Então essas dicas são para você, meu amigo (a)!

Elaboramos uma lista incrível com 10 dicas que irão te ajudar, e muito, a economizar dinheiro para viajar para Foz do Iguaçu. Bora descobrir?

Antes de mais nada, eu gostaria de deixar claro, sem esforço não existe recompensa ou “no pain, no gain” aquela famosa em inglês. Para realizar qualquer sonho, é preciso muita determinação e organização. Sem mais enrolação, vamos a primeira dica!

12 dicas de como economizar dinheiro para visitar Foz do Iguaçu malas

01 – Faça uma lista de coisa dispensáveis

Anote em uma folha de caderno o que é necessidade e o que é supérfluo, como por exemplo, churrasco com os amigos uma vez por semana, é necessidade ou desejo? Mais um batom ou uma roupa nova, é mesmo necessário ou não passa de um desejo? Analise tudo o que você precisa e o que você deseja. Descarte o que você quer! É duro, mas é a vida. Próxima!

02 – Planeje suas contas

Calcule suas contas mensais e comece baseando-se no excedente. Mantenha a calma até terminar de pagar suas dívidas, e por nada nesse mundo, deixe atrasar uma parcela se quer, pois a cada atraso, é dinheiro jogado fora.

03 – Trace metas mensais

Com base nas suas contas, defina um valor do que sobra, que possa ser guardado todo mês, e que em hipótese alguma, seja gasto com outras coisas que não seja referente a tão sonhada viagem a Foz do Iguaçu. Defina um valor mínimo, sendo sempre possível se guardar mais.

Encare esse dinheiro como uma conta, que deve ser paga mensalmente! É, juntar e economizar dinheiro, não é fácil mesmo! Próxima!

04 – Não vá ao mercado com fome ou sem uma lista de compra

Sob meu ponto de vista, essa é a parte mais triste. Afinal, o que pode ser melhor que comer? (hehe). Mas, é preciso manter o foco! Planejar as compras com antecedência é sempre um passo importante para não comprar mais do que realmente se necessita e evitar até mesmo a perda de alimentos pelo exagero.

E o fato de se ir ao mercado, faz com que as pessoas comprem mais, pois no momento estamos mais sujeitos a sermos atraídos pelos alimentos e acabamos comprando por impulso.

05 – Cancele as assinaturas

Com base na primeira dica, cancele ou altere qualquer assinatura! Por exemplo, você precisa mesmo de um plano completo de TV a cabo, ou você apenas precisa de uma TV com alguns canais? Se essa pergunta te fez pensar, é porque você não precisa. Assim sucessivamente com revistas e jornais.

06 – Evite cartões

Tanto cartão de crédito quanto de débito, pois o crédito te faz gastar mais e parcelar mais, já o débito influencia lá naquele resto, citado na dica de número 3, que pode implicar no valor que você deve guardar todo mês, tá lembrado (a)? Pois é, economizar dinheiro requer muita dedicação!

12 dicas de como economizar dinheiro para visitar Foz do Iguaçu 1

07 – Economize energia

Simm. Essa dica é super válida e faz toda a diferença. Sabe aquela coisa de mãe? “Desligue a luz”, “e essa televisão falando sozinha”, é bem isso mesmo! Quando for trabalhar ou sair de casa, confira se está tudo fora da tomada, e não deixe as luzes ligadas desnecessariamente. No final do mês você vai perceber a diferença!

08 – Mude os hábitos

Se você costuma ir para academia, que tal trocar a esteira por uma caminhada no parque? Ou a bicicleta da academia, por uma bicicleta de verdade, apreciando lugares bonitos, em vez de gente suada? Vale ou não vale mais a pena? Pense nisso! Academia é supérfluo!

09 – Renda extra (2 dicas em 1)

Todo mundo tem em casa, coisas que não são mais utilizadas e muitas vezes nem sabemos o porquê ainda mantemos elas lá. Então que tal ganhar um dinheiro em cima dessas coisas que podem ter muita função para outras pessoas?

A renda extra vale também, se você tem alguma habilidade a mais. Que tal pegar m final de semana de freelancer, por exemplo, ou se você cozinha bem e faze delicioso cookies, porque não vender na vizinhança? Garanto que você possui alguma habilidade, então é hora de colocá-la em prática e juntar mais um dinheirinho.

Depois de seguir todas essas dicas, você já pode começar a planejar sua tão desejada viagem a Foz do Iguaçu.

10 – Pesquise os pacotes

Pesquise muito antes de fechar uma compra, acompanhe diariamente as promoções para conseguir passagens por preços mais acessíveis. Essa parte é chata, mas é muito necessária. Contenha sua ansiedade!

11 – Pesquise hotel econômico em Foz do Iguaçu

Quando pensar em hotel econômico em Foz do Iguaçu, sua melhor opção é o Mirante Hotel, um hotel no centro de Foz do Iguaçu, que conta com piscina, sala de jogos, estacionamento (se for o caso), café da manhã, e o melhor, um ótimo atendimento. Verifique nossa disponibilidade com antecedência!

12 dicas de como economizar dinheiro para visitar Foz do Iguaçu Mirante Hotel

12 – Prepare a mala

Após e economizar dinheiro, muito dinheiro, já pode começar a arrumar as malas para viajar para Foz do Iguaçu e aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer!

Se você gostou desse post sobre dicas de como economizar dinheiro, continue nos acompanhando diariamente para ficar sempre por dentro das novidades, dicas e passeios de Foz do Iguaçu e região.

Abraços e boa viagem!