8 Feriados de 2020 para Você Viajar e Conhecer Foz do Iguaçu!

8 Feriados de 2020 para Você Viajar e Conhecer Foz do Iguaçu!

Conhecer ou revisitar Foz do Iguaçu é um ótimo programa durante o ano inteiro. E 2020 vem recheado de feriados – a maioria prolongados! – para fazer a alegria dos viajantes de plantão.

Para ajudar no seu roteiro, nós preparamos uma seleção de lugares e do que fazer em Foz do Iguaçu durante todos os feriados de 2020. Vamos ver o que fazer durante esses períodos na Tríplice Fronteira? 

Carnaval 2020

25 de fevereiro (terça-feira) 

Entre os feriados prolongados de 2020, se você optar em curtir o Carnaval em Foz do Iguaçu irá encontrar muita animação, paisagens bonitas e programas para quem só quer relaxar. Se você quiser curtir um momento mais próximo à natureza, o Parque das Aves e as Cataratas do Iguaçu são a escolha certa. 

Já se você decidir cair na folia, a cidade conta com o CarnaFalls que reúne uma série de atrações como o Carnaval da Saudade, com marchinhas e concurso de fantasias.

Sexta-feira Santa 

10 de abril (sexta-feira) 

O primeiro feriado em abril de 2020 é a Sexta-Feira Santa. Se vier para Foz do Iguaçu nessa época poderá aproveitar para curtir passeios em família e relaxar na natureza. A nossa dica é visitar as cachoeiras secretas no Iguassu Secrets Falls. São mais de 10 quedas propícias para o banho em que você poderá relaxar da rotina cansativa. 

Tiradentes 

21 de abril (terça-feira)

Outra data na lista de feriados prolongados de 2020, aproveitar o feriado de Tiradentes para conhecer Foz do Iguaçu é uma boa pedida. No roteiro, vale a pena incluir a Usina de Itaipu. Um dia vai ser pouco para conhecer todos os atrativos que existem por lá: Ecomuseu, Itaipu Iluminada, Itaipu Panorâmica, Itaipu Refúgio Biológico são apenas alguns passeios oferecidos na maior hidrelétrica do mundo.  

Dia do Trabalho 

1 de maio (sexta-feira)

Que tal um passeio mais tranquilo para conhecer os atrativos de Foz do Iguaçu? O feriadão do Dia do Trabalho é ideal para visitar o Templo Budista Chen Tien, um local de tranquilidade, espiritualidade, muita natureza e arquitetura singular. 

Independência do Brasil 

7 de setembro (segunda-feira)

pôr do sol em Foz do Iguaçu é considerado um dos mais lindos do país. E é claro que você não vai perder a oportunidade de apreciar a beleza do céu iguaçuense em um dos feriados de 2020. Para fazer isso, o local ideal é o Marco das Três Fronteiras, que possui uma paisagem de encher os olhos e ainda conta com shows e apresentações culturais típicas do Brasil, Paraguai e Argentina. 

Nossa Senhora Aparecida 

12 de outubro (segunda-feira)

Quem não gosta de uma bela aventura? O feriado de 12 de outubro vai ser emocionante no passeio Macuco Safari. Você vai poder navegar nas corredeiras do Rio Iguaçu e ficar bem perto da maior queda das Cataratas, a Garganta do Diabo

Finados 

2 de novembro (segunda-feira)

Para esse feriado de 2020, nada melhor do que explorar também o país vizinho. Além de conhecer as quedas do lado brasileiro, que tal ver de perto as Cataratas Argentinas? Sem dúvida, você irá se encantar com a grandeza dessa maravilha da natureza, e também se refrescar, já que a época é de calor intenso na fronteira. 

Natal 

25 de dezembro (sexta-feira) 

O Natal é uma data tranquila, mas nada impede que você coloque uma dose de aventura no seu feriado. Por isso, saltar de paraquedas com a Skydive e avistar dos ares os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu é uma experiência para guardar para sempre. 

E, você já sabe qual feriado de 2020 vai visitar Foz do Iguaçu? Conta para a gente nos comentários! 

Imagens: Flickr (Liliane Rodrigues) I Divulgação Vissit Iguassu 

0 Comments

Leave your reply

WhatsApp chat