7 Passeios em Foz do Iguaçu e Região para Visitar sem Gastar Nada


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Foz do Iguaçu possui atrações muito famosas como as Cataratas, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Marco das Três Fronteiras, o Museu de Cera, entre outras. Porém, todos esses pontos turísticos têm um custo, e nem sempre são acessíveis.

Mas, existem alguns passeios em Foz do Iguaçu que são inesquecíveis e que podem ser desfrutados sem comprometer o orçamento da viagem.

Pensando nisso, separamos os 7 melhores passeios gratuitos em Foz do Iguaçu e região para você aproveitar ao máximo. Confira!

Templo Budista Chen Tien

Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99

Construído em 1996 pelas comunidades chinesas da tríplice fronteira, o Templo Budista Chen Tien é o segundo maior da América Latina, e um dos passeios gratuitos em Foz do Iguaçu mais requisitado pelos turistas.

Com cerca de 120 estátuas, jardins, e uma aura de tranquilidade, o templo é aberto ao público para visitação e tem uma bela vista panorâmica de Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, no Paraguai.

Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Rua Meca, 599

Visitar a mesquita é um dos passeios gratuitos em Foz do Iguaçu que permite conhecer o monumento mais importante da cultura árabe presente na cidade.

O local é sagrado e funciona como um espaço de oração, portanto, ao visitá-lo, é preciso respeitar algumas regras como: usar roupas adequadas, tirar o calçado ao entrar, não falar em tons altos, e as mulheres devem cobrir a cabeça e os ombros com um véu, que é oferecido na entrada da atração.

Calçadão da Av. Paraná

Av. Paraná

Com pista emborrachada, equipamentos para a prática de exercícios, campo de futebol, quadra de basquete, parquinho infantil e quiosques, o calçadão é um dos melhores passeios em Foz do Iguaçu ao ar livre.

O local é ideal para turistas e moradores realizarem caminhadas, corridas e curtirem um pouco de ar fresco no meio da cidade.

Gramadão da Vila A

Av. Silvio Américo Sasdelli

Conhecido espaço de lazer da cidade, o Gramadão fica no bairro da Vila A. Consiste em uma extensa área ao ar livre, ideal para atividades como piqueniques, esportes, brincadeiras em família e passeios com animais de estimação.

O local costuma receber eventos e shows na Concha Acústica e também é muito procurado para a observação do pôr do sol ao final do dia.

Marco das Três Fronteiras | Lado Argentino

Av. Rio Iguazú e Av. Tres Fronteras, Puerto Iguazú | Argentina

Localizado em Puerto Iguazú, às margens dos rios Iguaçu e Paraná, o obelisco azul e branco e um grande chafariz marcam o lado argentino da fronteira. O Hito Tres Fronteras é uma ótima opção para conhecer a região e desfrutar de uma linda vista panorâmica da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Duty Free

Ruta Nacional 12 Km 1645, N3370, Puerto Iguazú | Argentina

Image

Além das dicas de o que fazer em Foz do Iguaçu, existe mais uma opção de passeio do lado argentino, o Duty Free. Localizado a poucos metros da aduana, o espaço conta com uma enorme variedade de produtos importados, sendo mais de 10.000m² de lojas de perfumaria, moda, bebidas, eletrônicos, artigos domésticos e muito mais.

Zoológico Bosque Guarani

Rua Tarobá, 875

A última opção de passeios em Foz do Iguaçu fica a 200 metros do Mirante Hotel. O Bosque Guarani é um refúgio natural que abriga animais resgatados como jacarés, araras, macacos, onças, cobras e diversas espécies de plantas. É uma área arborizada e tranquila, ideal para visitar com a família e os amigos.

Conhece mais passeios gratuitos em Foz do Iguaçu? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: Divulgação (Destino Iguassu)

Atendimento pelo Whatsapp