O que Fazer em Foz em Dia de Chuva: 4 Opções de Passeios


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Foz do Iguaçu é famosa pelas Cataratas do Iguaçu e outros pontos turísticos incríveis, sendo um dos destinos mais visitados do Brasil. Mas, apesar de ter as estações bem definidas, pode ser que você pegue alguns dias de chuva em sua visita pela cidade.

Quando chove em Foz do Iguaçu os visitantes logo se preocupam com a possibilidade de não conseguir cumprir seus roteiros. Mas, a cidade oferece opções interessantes de passeios para dias assim. Pensando nisso, listamos aqui 4 opções do que fazer em Foz em dia de chuva. Confira:

Complexo Dreamland

O Complexo Turístico Dreamland é cheio de atrações legais e quase todas são em local fechado, perfeito para os dias que você não sabe o que fazer em Foz do Iguaçu por causa da chuva. O lugar conta com o Museu de Cera, que tem mais de 90 réplicas em tamanho real de personalidades, personagens da cultura pop e vários cenários legais.

Na atração Maravilhas do Mundo existem versões em escala reduzida de lugares famosos do mundo inteiro como as pirâmides do Egito, Torre de Pisa, Estátua da Liberdade, Cristo Redentor, Coliseu e muito mais.

O lugar ainda conta com o Dreams Ice Bar, um bar onde tudo é feito de gelo e o ambiente pode chegar até -11 ºC, uma aventura congelante para a família inteira!

Shopping Catuaí Palladium e Cataratas JL Shopping

Outra dica do que fazer em Foz do Iguaçu é conhecer os shoppings da cidade! O Catuaí Palladium fica na Av. das Cataratas é o maior shopping da cidade, com várias alternativas para se divertir enquanto a chuva cai do lado de fora.

Você pode passear pelas lojas, curtir um cinema, se divertir com as crianças na área de jogos e brincadeiras, comer na praça de alimentação e também conhecer o bar de gelo que fica dentro do shopping.

Já o JL Cataratas, que fica na região central, mesmo sendo um pouco menor, não deixa a desejar: por lá você encontra lojas, cinema e praça de alimentação!

Image

Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

Um símbolo da religiosidade e cultura do povo árabe na fronteira, a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab tem a arquitetura inspirada na Mesquita de Al-Aqsa, o segundo maior centro sagrado islâmico. O local foi fundado em 1983 pela comunidade islâmica e tem uma área de 600 m², com uma grande cúpula e torres altas que chamam bastante atenção.

Para entrar no local algumas regras devem ser seguidas, como tirar os sapatos, usar roupas abaixo do joelho e as mulheres devem cobrir a cabeça com um véu em respeito ao templo, que é um local sagrado e de oração.

Itaipu Especial

Uma dica do que fazer em Foz em dia de chuva é o atrativo Itaipu Especial. O passeio técnico que mostra o funcionamento da parte interna da Itaipu, fazendo um tour que passa por uma das gigantescas unidades geradoras, indo até o coração da usina, onde brasileiros e paraguaios trabalham juntos na sala de comando central.

O passeio proporciona uma oportunidade única de observar a grandiosidade das construções do lugar e saber como funciona a maior hidrelétrica em geração de energia do mundo.

Gostou das dicas? Conhece outros lugares para visitar em Foz do Iguaçu em dia de chuva? Compartilhe nos comentários!

Imagens: Divulgação (Destino Iguassu).

Atendimento pelo Whatsapp