O que Fazer em Foz do Iguaçu Além das Cataratas ?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Foz é conhecida pelas famosas Cataratas do Iguaçu. Os turistas que passam por aqui têm a oportunidade de ver de perto uma das maiores quedas d’água do mundo, além de poder fazer compras no Paraguai ou jantar na Argentina. No entanto, Foz possui muitos outros passeios e atrações imperdíveis!

Por isso, preparamos 7 opções do que fazer em Foz do Iguaçu que valem a experiência, seja na natureza, em um jantar delicioso, conhecendo personalidades históricas ou até mesmo vivendo uma aventura nos ares.

Confira o que fazer em Foz do Iguaçu além das Cataratas!

Usina de Itaipu

Visitar Foz do Iguaçu também é se encantar com a grandiosidade da maior hidrelétrica do mundo. Dentro da Itaipu existem várias opções de passeios.

Você pode conhecer o interior da Usina e ver de perto uma unidade geradora, ter uma visão panorâmica da hidrelétrica, ver a iluminação da barragem de Itaipu, visitar o Refúgio Biológico, o Ecomuseu e “viajar” no espaço por meio do Polo Astronômico.

Skydivefoz

Uma aventura para ficar marcada na memória. Quem nunca imaginou como seria saltar de paraquedas? E, se essa experiência fosse na cidade da Tríplice Fronteira?

Essa opção do que fazer em Foz do Iguaçu vai deixar muita gente com frio na barriga a 10 mil pés de altura! Os 30 segundos de queda livre são emocionantes, mas os 8 minutos de voo garantem uma vista invejável da Ponte da Amizade, Itaipu, Cataratas do Iguaçu e da Tríplice Fronteira.

Parque das Aves

Image

O maior parque de aves da América Latina não pode ficar de fora do seu roteiro de passeios em Foz do Iguaçu. São mais de 150 espécies típicas da Mata Atlântica, que embelezam o local com cores exuberantes.

Mais do que uma opção do que fazer em Foz do Iguaçu, o Parque das Aves é um local de conservação e preocupação ambiental voltado a um bioma brasileiro. O contato com a natureza é único e imperdível!

Museu de Cera

O Museu de Cera é um dos passeios em Foz do Iguaçu que é a opção certeira para toda a família. Com personalidades do cinema Norte-Americano, da música e de momentos históricos, o espaço guarda um pouco da memória popular.

Você vai caminhar em cenários temáticos e rever (mesmo que simbolicamente) astros como Michael Jackson e Fred Mercury, vai se divertir com a Mulher Gato e o Homem-Aranha e tirar fotos com a Rainha Elizabeth.

Kattamaram em Foz do Iguaçu

A essa altura, você já viu que não faltam opções do que fazer em Foz do Iguaçu, não é mesmo? Um dos passeios mais lindos da cidade é o Kattamaram. Tem opção de horário durante o dia e no final da tarde para ver o pôr do sol.

Existem dois passeios de Kattamaram em Foz do Iguaçu, a diferença é que o primeiro não oferece jantar, a navegação nas águas dura 40 minutos e a única opção de horário é no final da tarde. Além do passeio ser feito nas águas do Lago de Itaipu. Já o Kattamaram II navega duas horas no Rio Iguaçu e oferece almoço ou jantar dependendo do horário em que você embarcar.

Rafain Churrascaria Show

Essa é mais uma opção do que fazer em Foz do Iguaçu além das Cataratas. Além de ter um buffet completo e opções de carnes nobres, enquanto aprecia uma saborosa refeição, você assiste a um verdadeiro espetáculo no palco do Rafain.

Música e dança te levam a uma viagem pelo mundo: México, Argentina, Paraguai, Chile, Brasil e outros países são representados no show, já entrou para o Guiness World Records como o “Maior número de danças nacionais apresentadas em um jantar com show”.

E, você conhece mais algum lugar para visitar em Foz do Iguaçu além das Cataratas? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: Divulgação Visit Iguassu

Atendimento pelo Whatsapp