5 Motivos para Você Conhecer o Marco das Três Fronteiras Já!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Imagine um atrativo que integra a história, cultura e a vista do Brasil, Argentina e Paraguai! Muito importante para a memória desses países, o Marco das Três Fronteiras é uma construção que reúne belas paisagens, iluminação de encher os olhos, anoitecer deslumbrante e uma viagem histórico-cultural imperdível.

Motivos não faltam para você incluir ele no seu roteiro do que fazer em Foz do Iguaçu. Quer saber quais são eles? Veja a seguir!

1. O Marco da Soberania entre os 3 Países

O Marco das Três Fronteiras foi inaugurado há mais de cem anos, exatamente em 1903. O monumento marca a soberania dos países e representa a paz no território. Em 2016, ele passou por uma revitalização, implementação de novas atrações e a melhoria da estrutura para atender os visitantes.

Desde então, ele é um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu e em 2019 completou a marca de 1 milhão de visitantes. Cada um dos três obeliscos é pintado com as cores de suas respectivas bandeiras. O monumento da Argentina e do Paraguai é chamado de Hito de las Tres Fronteras.

2. Uma Viagem pela História e Cultura

O Marco das Três Fronteiras é um complexo turístico que une tecnologia e história. A fachada do local é inspirada nas Missões Jesuíticas e há uma vila cenográfica com o tema. Entre as atrações também está o Labirinto Cultural das Três Fronteiras, que é repleto de grafites feitos por 3 artistas de cada um dos países.

Também é possível conhecer o Memorial Cabeza de Vaca com uma projeção sobre a história do descobrimento das Cataratas do Iguaçu.

Além de ser um ótimo lugar para tirar fotos, a diversão dos pequenos está garantida com o parque infantil e, se você tiver sorte, pode contemplar a roda gigante que fica no Marco das 3 Fronteiras alguns períodos do ano.

3. Pôr do Sol mais Deslumbrante da Fronteira

O melhor horário para você visitar o Marco das 3 Fronteiras, com certeza, é no início da noite. O encontro das águas entre o Rio Iguaçu e o Rio Paraná embelezam ainda mais o momento em que o sol vai se despedindo da fronteira.

E, não é qualquer despedida! No horizonte é possível avistar os outros dois obeliscos, da Argentina e do Paraguai. Um show de luzes e cores que ultrapassa fronteiras!

Image

4. Show de Dança Típica do Brasil, Argentina e Paraguai

De terça a domingo, o início da noite ganha sons de tango, polca paraguaia e samba. São os ritmos tradicionais empolgando os visitantes em um maravilhoso show de dança, música e luzes com as cores dos 3 países.

5. Jantar em um Belíssimo Cenário

Para que o passeio fique ainda mais incrível, que tal jantar ou tomar um delicioso chopp artesanal no restaurante Cabeza de Vaca, assistindo ao pôr do sol mais lindo da fronteira ou se encantando com as apresentações musicais?

Você vai apreciar a gastronomia regional em um ambiente totalmente integrado às belezas do Marco das 3 Fronteiras.

Informações sobre o Passeio no Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras funciona todos os dias das 14h às 22h.

Os ingressos inteiros custam R$ 26,50 e os shows culturais são realizados de terça a domingo a partir das 19h30.

Endereço: Av. General Meira, S/N - Jardim Eldorado

Você já conhece esse atrativo em Foz do Iguaçu? Conta para a gente nos comentários como foi a sua experiência no Marco das Três Fronteiras!

Imagens: Divulgação Visit Iguassu (fotógrafo Marcos Labanca)

Atendimento pelo Whatsapp