Guia de Compras na Argentina: Duty Free Puerto Iguazú


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Todo mundo adora comprar bons produtos com o preço mais em conta, não é mesmo? Por isso, o Duty Free na Argentina já faz parte do roteiro dos viajantes que visitam Foz do Iguaçu.

O local é uma ótima opção para fazer compras na Argentina com conforto e segurança. O Duty Free é uma espécie de shopping e conta com ambiente climatizado, atendentes especializados, restaurante, área de descanso e estacionamento.

Confira neste post tudo que você precisa saber sobre o Duty Free Shop de Puerto Iguazú!

Onde Fica e Como Chegar ao Duty Free da Argentina?

O Duty Free Shop Puerto Iguazú está localizado na Ruta Nacional 12, ao lado do controle de imigração argentino. Mas, não é preciso passar pela aduana para ir até lá.

Documentos para entrar na Argentina

É obrigatório levar um documento (RG com menos de 10 anos de expedição ou passaporte), pois você precisará apresentá-lo na hora de efetuar o pagamento das suas compras, mesmo não atravessando a aduana.

Opções de transporte

Para chegar até lá você pode ir de táxi, carro particular, ônibus ou com transfer saindo diretamente do hotel. O transporte do Hotel Mirante te leva diretamente ao Duty Free com conforto e segurança.

Image

O que Vende no Duty Free da Argentina?

Com uma estrutura de 10.000 m2, o Duty Free Shop possui uma ampla área de lojas de produtos eletrônicos, perfumes, cosméticos, bebidas, roupas, comestíveis e mais.

Você encontra marcas famosas internacionais como Chanel, Yves Saint Laurent, Hugo Boss, MAC, Johnnie Walker, Lancôme, Pandora, Ray-Ban, Nike, Prada, Carolina Herrera, Calvin Klein, Moschino, entre outras.

O Duty Free também possui promoções e brindes para quem compra determinados produtos ou em grandes quantidades. Para saber quais são os brindes e os produtos consulte o catálogo no site ou solicite na entrada.

O pagamento das compras pode ser feito em real, dólar americano ou peso argentino. O estabelecimento também aceita cartões internacionais de débito ou crédito (não se esqueça de contar o IOF).

Existe alguma restrição/limite de compras?

- 24 unidades de bebidas alcoólicas, observado a quantidade máxima de 12 unidades por tipo de bebida.

- 3 unidades de relógios, máquinas, aparelhos, equipamentos, brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos.

Fique atento à cota de compras!

Algumas pessoas acreditam que existem duas cotas: uma referente às compras no Paraguai e outra para a Argentina, mas não é verdade. Só existe uma cota única e livre de imposto de US$ 300 e serve para compras nos dois países.

Image

Horário de Funcionamento

O Duty Free Shop funciona todos os dias das 10h às 21h horário argentino. Atenção ao horário: dependendo da época do ano, o horário de Brasília pode ficar uma hora maior do que o oficial da Argentina.

Duty Free da Argentina ou Compras no Paraguai?

Cada um tem suas vantagens: No Paraguai existe mais variedade de artigos em geral, mas a escolha da loja para fazer suas compras deve ser minuciosa por conta de câmbios diferentes e perigo de itens falsificados.

Já no Duty Free na Argentina os produtos são 100% originais, e você pode comprar sem a preocupação de estar levando algo falsificado para casa, mas é melhor fazer o câmbio do dinheiro em pesos argentinos para economizar nas compras.

E aí? Você já conhece o Duty Free Shop de Puerto Iguazú? Venha se hospedar no Mirante e garanta 10% de desconto na sua estadia!

Imagens: Wikipedia Commons; Destino Iguassu (imagens divulgação)

Atendimento pelo Whatsapp