Clima em Foz do Iguaçu: Aproveite O que Cada Estação Tem de Melhor


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Uma das perguntas mais frequentes entre os turistas é: como é o clima em Foz do Iguaçu? O destino é bastante conhecido pelas temperaturas elevadas no verão. Mas, o que poucos sabem é que o clima da cidade pode ser bem agradável em grande parte do ano.

O clima em Foz do Iguaçu deve ser levado em consideração quando se planeja uma viagem para o destino. Alguns passeios podem ser melhores que outros dependendo da temperatura.

Pensando nisso, listamos o que fazer em Foz do Iguaçu de acordo com cada estação, para você aproveitar a cidade em qualquer época do ano. Confira!

Primavera

Período: de 21/09 a 20/12. Temperatura: entre 22°C e 29°C

A primavera de Foz é amena e agradável, uma época ideal para passeios ao ar livre como visitar o Parque das Aves, por exemplo. Lá você pode observar a riqueza das plantas e animais da Mata Atlântica e aprender bastante sobre o trabalho de conservação das espécies nativas feito pelo Parque.

Você também pode aproveitar o clima para conhecer o Templo Budista Chen Tien e o Marco das Três Fronteiras. Os dois lugares são ótimos para relaxar e ficam próximos ao Rio Iguaçu.

Verão em Foz do Iguaçu

Período: de 21/12 a 20/03. Temperatura: entre 30°C e 32°C

A estação mais agitada e quente pede um passeio mais fresco, não é mesmo? No Parque Nacional do Iguaçu você pode fazer a Trilha das Cataratas e o Macuco Safari.

Na trilha você tem uma visão panorâmica das quedas, e no Macuco Safari você anda de barco pelo Rio Iguaçu para tomar um verdadeiro banho nas Cataratas do Iguaçu!

Outra sugestão refrescante de passeio para o verão em Foz do Iguaçu é o Secret Falls, em que você pode visitar mais de 10 cachoeiras na cidade, todas propícias para banho.

>> Veja também: O que fazer em Foz do Iguaçu: Principais Passeios na Cidade

Image

Outono

Período: de 21/03 a 20/06. Temperatura: entre 18°C e 24°C

No outono as temperaturas voltam a descer, ficando mais brandas. Ideal para passeios como a Feirinha de Puerto Iguazú, onde você pode saborear quitutes locais.

Outra opção é visitar o Ice Bar, para desfrutar de drinks em um espaço feito inteiramente de gelo. E para finalizar o dia, ver o pôr do sol no lago de Itaipu a bordo do Kattamaram.

Inverno em Foz do Iguaçu

Período: de 21/06 a 20/09. Temperatura: entre 12°C e 22°C

Durante o inverno, o clima em Foz do Iguaçu conta com temperaturas mais baixas, porém agradáveis durante o dia. Essa época do ano pede passeios internos, como o Museu de Cera que possui mais de 90 personalidades em tamanho real, com estátuas do Michael Jackson, Papa Francisco, Rainha Elizabeth II, entre outros.

O passeio Itaipu Especial é um circuito pela parte interna da Usina de Itaipu e é uma ótima opção para dias frios. O percurso vai até o coração da usina, onde é possível observar o rotor de uma das unidades geradoras e a sala de controle.

À noite, curtir um jantar na Argentina também é um programa interessante no inverno, já que os restaurantes argentinos são especializados em carnes, massas e vinhos.

Independente da estação, Foz do Iguaçu é linda e vale a visita em qualquer época do ano!

Qual é o seu clima preferido para viajar? Compartilhe nos comentários!

Imagens: Unsplash (Camila Cordeiro) | Flickr ( Zig Koch - MTUR)

Atendimento pelo Whatsapp