Guia Sobre as Cataratas da Argentina: Saiba Mais sobre o Atrativo


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

As Cataratas do Iguaçu são um verdadeiro espetáculo da natureza! Suas 275 quedas d'água são consideradas Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO. E quando se fala em Cataratas, a primeira imagem que vem à cabeça sempre é a do lado brasileiro, em Foz do Iguaçu.

Mas, você sabia que é possível ter uma visão diferente das quedas, visitando as Cataratas da Argentina?

Pensando nisso, preparamos este post com tudo o que você precisa saber sobre as Cataratas do lado argentino! Confira!

Sobre o Parque Nacional do Lado Argentino

O Parque Nacional Iguazú abriga dois terços das Cataratas e tem aproximadamente 67.000 hectares, sendo uma área de preservação ambiental. Fica localizado na cidade de Puerto Iguazú, na fronteira com o Brasil.

O lado argentino do Parque esconde muitas belezas, paisagens de tirar o fôlego e diversos espaços para explorar. Logo na entrada existe o Centro de Visitantes “Yvyrá Retá” onde os turistas conhecem um pouco sobre a diversidade biológica do lugar e a relação homem-natureza. Mais adiante fica a estação do Trem Ecológico da Selva, que leva os visitantes aos outros pontos do Parque, como o Sendero Verde, Circuitos Superior e Inferior, Sendero Macuco e Salto Arrechea.

Image

Circuito Inferior

Essa parte do Parque consiste em um caminho de passarelas que ficam bem próximas às quedas. O Circuito Inferior possui aproximadamente 1.400 metros de área para caminhada e permite que os turistas desfrutem de uma vista incrível dos saltos Dos Hermanas, Salto Chico, Salto Lanusse, Salto Bossetti e do Salto Álvar Nuñez.

Circuito Superior

O Circuito Superior é mais extenso, com um percurso de 1.700 metros que passa pela parte superior dos saltos Bosetti, Adán y Eva, Bernabé Mendez, Mbiguá, Dos Hermanas e o majestoso Salto San Martín. O Circuito Superior ainda conta com vista panorâmica das Cataratas e pontos com mirantes para fotografar e admirar a paisagem.

Garganta do Diabo

A parte mais incrível das Cataratas na Argentina, a Garganta do Diabo é a maior e mais famosa queda com seus 80 metros de altura. O lado argentino do Parque Nacional é conhecido por ter a melhor vista, e os turistas disputam um lugar para tirar fotos no mirante que fica exatamente em cima da queda.

Passeios nas Cataratas da Argentina

O Parque também tem outros passeios como o Sendero Verde que é uma trilha de curta duração em meio a floresta; o Sendero Macuco que é a maior das trilhas com 7 km de extensão, chegando ao Salto Arrechea, onde a cascata forma uma “piscina” propícia para o banho. O lado argentino das Cataratas também conta com o Gran Aventura, passeio de barco bem parecido com o Macuco Safari do lado, dando um verdadeiro banho nos turistas.

Documentos e Ingressos

Antes de entrar na Argentina é necessário ter em mãos documentos pessoais, que podem ser:

  • Carteira de habilitação (CNH)
  • RG (com data de emissão inferior a 10 anos)
  • Passaporte
  • Seguro Carta Verde (caso você queira atravessar a fronteira com veículo próprio)

Os ingressos para as Cataratas da Argentina adquiridos na hora só podem ser pagos em pesos argentinos ou cartão de crédito (a moeda brasileira não é aceita). Mas, você pode comprá-los antecipadamente pelo site oficial.

O que Levar para as Cataratas da Argentina

O passeio nas Cataratas da Argentina normalmente ocupa um dia inteiro, por isso é bom estar preparado para que o dia seja o mais confortável e inesquecível. Confira o que você não pode deixar de levar:

  • Pesos Argentinos ou cartão, pois lá não aceita Real;
  • Garrafinha de água;
  • Uma muda de roupa a mais, caso vá fazer o passeio Gran Aventura;
  • Protetor solar e repelente
  • Calçado confortável (vá preparado para andar muito!)

Como ir às Cataratas do Iguaçu do Lado Argentino

Você pode chegar às Cataratas da Argentina de táxi, ônibus ou carro particular/transfer.

Táxi é a opção mais rápida, porém mais cara. Já de ônibus, os preços são mais em conta e as linhas saem regularmente de 40 em 40 minutos do ponto ao lado do TTU (Terminal de Transportes Urbanos) no centro de Foz. Também há a possibilidade de utilizar transfer, opção mais confortável e você pode fechar pacote com vários passeios.

Pronto para conhecer as Cataratas do lado argentino? Compartilhe nos comentários se você já visitou o Parque Nacional Iguazú!

Imagens: Divulgação (Destino Iguassu).

Atendimento pelo Whatsapp