Carnaval em Foz do Iguaçu: Dicas para Você Curtir a Folia


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Uma das festas mais animadas do mundo cria expectativas em muita gente. Não é à toa que, para alguns brasileiros, o ano só começa oficialmente depois do carnaval. E está enganado quem pensa que a folia só está presente nas grandes cidades como Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O carnaval em Foz do Iguaçu também é uma atração à parte com blocos, samba, desfiles e muita alegria. E você ainda pode aproveitar para conhecer os pontos turísticos mais famosos da cidade.

Pensando nisso, criamos uma lista com 4 opções do que fazer no feriado de carnaval em Foz do Iguaçu. Confira!

1. Carnafalls

O carnaval em Foz do Iguaçu tem uma programação especial denominada Carnafalls, que conta com várias atrações para fazer a alegria dos turistas e moradores da cidade.

Só no ano passado, a celebração reuniu mais de 50 mil foliões entre as diversas apresentações. Além de marchinhas e danças, a festa também conta com o concurso de fantasias denominado Menina Veneno, o ganhador é o homem que estiver com a melhor fantasia feminina e que representar melhor uma mulher.

As crianças também estão liberadas para se divertirem durante a comemoração. Isso porque, o concurso de fantasias mirins é um sucesso entre os pequenos.

E o que dizer do Carnaval da Saudade? Uma multidão animada toma conta da rua Marechal Deodoro, bem no centro da cidade, para dançar ao som de vários blocos e participar de concursos de fantasia pra lá de animados. O Carnaval da Saudade é perfeito para curtir com as crianças!

2. Carnarock

Claro que não poderia faltar o carnaval para os amantes do rock-and-roll. O Teatro Barracão é palco para uma festa eletrizante ao som desse estilo musical.

O Carnarock também faz parte da programação do Carnafalls, as bandas de diferentes estilos de rock são uma forma descontraída de curtir a folia. Além disso, os artistas participantes têm uma pegada bastante trinacional, bem no estilo da mistura cultural de Foz.

O evento é promovido pela prefeitura da cidade por meio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.

3. Carnaval Acapulco

O feriado de carnaval em Foz do Iguaçu também conta com shows de bandas nacionais, open bar e abadás. São quatros dias de folia, embalados com muita música, cerveja e animação.

No ano passado, os nomes do sertanejo estiveram em peso durante a festa. Cácio e Marcos, Loubet, e outros cantores famosos deram o tom das comemorações.

4. Carnaval Alternativo

Image

Por que não deixar toda a agitação de lado e aproveitar o feriado de carnaval com passeios mais tranquilos? Foz do Iguaçu é repleta de atrações divertidas, emocionantes e de tirar o fôlego.

A principal delas é as Cataratas do Iguaçu, mas há também o Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, um passeio pelas cachoeiras secretas de Foz no Iguassu Secret Falls, a oportunidade de viver uma aventura radical nas águas das Cataratas com o Macuco Safari ou navegar de caiaque no passeio Aguaray.

Mas, se preferir algo mais internacional, você pode cruzar a fronteira e visitar o Paraguai e a Argentina. Assim, é possível conhecer a gastronomia local, os passeios oferecidos na região e ainda fazer compras nos países vizinhos.

E aí, já está de malas prontas para viajar no carnaval para Foz do Iguaçu? Conta pra gente nos comentários!

Imagens: Pexels (Luis Fernandes) I Divulgação Visit Iguassu

Atendimento pelo Whatsapp